Perguntas Frequentes
O que é um guincho e para que serve?
O guincho ou caminhão guincho, (também conhecido como reboque), é um veículo que utiliza um pequeno guindaste atrelado a uma plataforma móvel que por sua vez esta atrelada ao caminhão usado para poder elevar e movimentar veículos em geral e alguns tipos de maquinários. Um exemplo seria o reboque de motocicletas, ou reboque de carros, reboque de ônibus e também caminhões, como também, o reboque é utilizado para guinchar barcos e também certos tipos de maquinários.
Em quais situações posso solicitar um guincho?
Basicamente em todas as situações que você precisar movimentar um veiculo que por qualquer motivo esteja inoperante, que não consiga se movimentar por conta própria ou que não seja recomendada sua auto movimentação.
Posso solicitar guincho em outras situações?
Sim o guincho também pode ser utilizado em varias outras situações como por exemplo para movimentar cargas ou equipamentos industriais.
Tito guinchos oferece guincho plataforma para moto?
Sim, guincho para moto são considerados guincho categoria leve.
Qual valor para o serviço de guincho?
Para saber o valor do serviço de guincho 24 horas é necessário uma série de informações que nos ajudaram a enteder a sua necessidade, para que possamos analisar entre em contato com nosso whatsapp.
Utilizar o serviço de guincho a noite se torna mais caro?
Não, os valores são os mesmos em todos os períodos do dia.
Ao solicitar o serviço de guincho, o motorista pode me oferecer uma carona?
Sim, de acordo com as condições do código de transito Brasileiro, não é permitido o transporte de passageiro no interior do veiculo rebocado. Quando houver a necessidade de levar outros passageiros além da capacidade da cabine do caminhão guincho temo tbm o serviço de traslado ou fica por conta do cliente outras formas de deslocamento dos outros passageiros. A Lei n° 9.503, popularmente conhecida como CTB (Código de Trânsito Brasileiro), proíbe o excesso de passageiros nos veículos.
A minha seguradora de automóveis cobre os custos de assistência na estrada e de reboque. Posso solicitar o serviço de guincho que não seja o dela?
A maioria das seguradoras ja conta com sua própria rede de guinchos e assistência, mas caso ocorra alguma situação que impeça o contato com a seguradora ou outros limites da apólice é possível sim solicitar o serviço de fora da rede. Caso você precise ser reembolsado posteriormente deve solicitar comprovante dos pagamentos para confirmação na seguradora.
E se eu precisar ser rebocado após um acidente?
Se os danos causados pela colisão não impedirem os carros de rodar, a primeira providência a ser tomada é retirá-los da via. Se não fizer isso, além do prejuízo com a batida, você ainda corre o risco de levar uma multa de R$ 130,16 e ganhar 4 pontos na CNH. Isso porque a conduta é descrita no art. 178 do Código de Trânsito: “Deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito: infração média”. Caso algum carro não possa rodar (se teve o eixo quebrado, por exemplo), o jeito é acionar o serviço de guincho.
Meu carro tem transmissão automática, pode ser rebocado com as rodas de tração no chão?
Seja qual for o problema, é recomendado rebocar carros com câmbio automático em guinchos de plataforma, aqueles em que o automóvel fica com as quatro rodas paradas sobre o caminhão. Principalmente se o motorista não sabe se a tração é dianteira ou traseira. As rodas responsáveis pela tração não podem girar por grandes distâncias com o motor desligado. O mesmo vale para veículos AWD, 4WD ou tração integral.